ricardooliveira é um estúdio global de arquitetura sustentável, engenharia, urbanismo e design industrial, fundado por Ricardo Oliveira em 2004.
Desde então, ele e a sua equipa estabeleceram uma prática que permitiu ter reconhecimento.
Este reconhecimento possibilitou a elaboração de projectos em toda a Região Autónoma dos Açores, bem como no Continente Português e Angola.
Todos os projetos começam com novo pensamento, levando a uma solução feita sob medida para a propriedade e para o cliente.
Ricardo Oliveira
Engenheiro Civil - ramo de projecto - especialista em estruturas pelo Instituto Superior Técnico (IST)
Começou por trabalhar num gabinete de Projectos na Horta, Ilha do Faial - Açores, no ano de 2000, tendo desempenhado funções de Engenheiro Civil Estagiário e Engenheiro Civil.
Profissional dinâmico, decide criar o seu próprio gabinete em 2004, colocando os vastos conhecimentos em programação, modelação tridimensional e CAD na concretização de todos os trabalhos desenvolvidos. Dessa forma todos os projectos elaborados são inteiramente a 3D com tecnologia BIM (Building Information Modeling).
Proprietário do Gabinete/Empresa Ricardo Oliveira, Lda - elaboração de projectos de Especialidades de Engenharia Civil, elaboração de projectos de Arquitectura, coordenação de projecto, consultoria, consultoria para instituições bancárias, organizações do Governo Regional, empresas de actividade imobiliária, modelação tridimensional, publicidade e web-desing.
Coordenação de projectos de grande escala
Rita Borges
Mestre em Arquitetura, com especialização em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (2013) e pelo IUAV Istituto Universitario di Architettura di Venezia, concluiu a sua formação em março de 2013.
Com uma personalidade forte, é uma jovem arquiteta independente, flexível, curiosa e sempre determinada a continuar a melhorar os seus conhecimentos.
Pode dizer-se que o seu instrumento de trabalho é definido pelo trabalho árduo e pela prossecução dos seus objectivos, o que influenciou na sua formação e experiência profissional adquirida entre Itália e Portugal. Essas experiências ajudaram a formar sua crença de que o sucesso do projeto arquitetônico é obtido com trabalho em equipe e cooperação, bem como esforço e dedicação individual.
A sua experiência centra-se nos ambientes arquitectónicos e urbanos, desde a pequena escala do pormenor construtivo até à maior escala, do desenho e planeamento urbano.